SANTA CASA DE MOCOCA RECEBE VISITA DE EQUIPE MULTIPROFISSIONAL DO HOSPITAL ISRAELITA ALBERT EINSTEIN!

Ontem, terça-feira (9), a Santa Casa de Mococa recebeu a visita dos profissionais do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), com objetivo de conhecer suas as instalações, processos operacionais e os colaboradores, com foco na U.T.I Geral I, setor que irá participar inicialmente do projeto “Telescope Trial II”. Os profissionais ficarão no hospital até hoje, dia 10 de abril.

A Santa Casa foi selecionada para integrar esse projeto inovador, que visa realizar visitas multiprofissionais diárias por meio da telemedicina na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), através de intercâmbio com profissionais qualificados do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Os profissionais que estão presentes na visita são Linaldo Feitoza de Lima - Enfermeiro, Talita Rodrigues – Fisioterapeuta, e Dra. Mônica Ferreira Ribeiro - Médica Intensivista.

Ainda na data de ontem 09, os profissionais foram recepcionados na Santa Casa pelo Provedor, Dr. Pedro Paulo Barreto Furtado, acompanhado da Médica Coordenadora da UTI Geral I, Dra. Camilla Carraro, do Diretor Administrativo, Alexandre Soares, e dos coordenadores de área. Também estiveram presentes o Prefeito Municipal, Eduardo Barison, o Secretário de Saúde, Fábio Delduca e a Coordenadora da UPA, Maria Edna Gomes Maziero.

SOBRE O PROJETO

O projeto Telescope Trial II é conduzido pelo Hospital Albert Einstein em parceria com o Ministério da Saúde, por meio do Proadi-SUS, com o objetivo de implementar intervenções via telemedicina nas UTI's, visando reduzir o tempo de internação dos pacientes e aprimorar a qualidade do atendimento.

O projeto prevê visitas à beira leito na UTI com a equipe multiprofissional local e da Santa Casa de Mococa, para discutir casos clínicos, avaliar os pacientes e tomar decisões conjuntas sobre sua condução. Essa abordagem multifacetada inclui intervenções práticas multidisciplinares, visitas médicas diárias e gestão remota de UTI guiada por indicadores, tudo realizado em um contexto controlado para garantir a integridade dos dados obtidos.

Segue imagem do acolhimento dos profissionais visitantes: