SANTA CASA DE MOCOCA IMPLANTA PROJETO DE HUMANIZAÇÃO PARA CRIANÇAS QUE PASSARÃO POR PROCEDIMENTO NO CENTRO CIRURGICO

O projeto foi idealizado pela Coordenadora do Serviço Social da Santa Casa de Mococa, Amanda Salomão, em conjunto com a comissão de Humanização.
Visando a qualidade, melhoria e humanização em nosso atendimento, o projeto será voltado para crianças que passarão por procedimento no nosso Centro Cirúrgico, tornando lúdica a ida dos pacientes de um setor para o outro, em um carrinho infantil, diminuindo a ansiedade, medos ou angústias causadas por procedimentos invasivos, que são necessários ser realizados no Centro Cirúrgico. O carrinho foi financiado através de doações.

Além de favorecer o ato de brincar e a interação entre os pacientes e os profissionais de saúde, a iniciativa visa estimular o vínculo afetivo, participativo e colaborativo no ambiente hospitalar.

O paciente que estreou o carrinho foi o simpático Arthur Davi, de 4 anos, que passou por procedimento com nossa equipe de urologia na última segunda-feira (25/03/2024).

Segue imagens do projeto: