Outubro Rosa: Santa Casa tem programação especial de conscientização

A Santa Casa de Misericórdia de Mococa realiza todos os anos, no mês de outubro, ações voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama.

O ‘Outubro Rosa’ visa prevenir o aumento dos casos deste tipo de câncer no país através da informação e educação das mulheres sobre o tema.

Para encerrar as comemorações do mês, no último dia 26, quinta-feira, foi realizada uma palestra sobre a saúde da mulher e prevenção do câncer de mama com o Dr. Luiz Gustavo Prado, ginecologista e mastologista.

Além da palestra, na sexta-feira, dia 27, também foi realizada a segunda “Sexta Rosa”, no qual todos os colaboradores da instituição foram convidados a virem vestidos com alguma peça de roupa na cor rosa, para reforçar a importância da conscientização e apoio à causa.

Todos os setores e plantões aderiram ao movimento e, além de deixar o hospital mais colorido e chamativo aos pacientes e visitantes, foram tiradas várias fotografias dos colaboradores com cartazes e informativos sobre prevenção.

As campanhas foram idealizadas em conjunto com as equipes da C.I.P.A (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio), Educação Continuada e Direção Administrativa da Santa Casa de Mococa.

Publicado  01/11/2023