Santa Casa de Mococa inaugura elevador de acesso à Maternidade!

A Santa Casa de Mococa inaugurou, na manhã desta quinta-feira (16), o elevador que dá acesso à Maternidade. O equipamento foi concebido e implantado com dimensões especiais para a área hospitalar, de forma a transportar macas, camas e cadeiras de rodas de maneira confortável e segura.

O equipamento trará diversos benefícios à população em geral e aos colaboradores do hospital.

Na cerimônia, o diretor Administrativo da Santa Casa, Sr. Márcio Parisi, enalteceu os esforços de todos os agentes envolvidos “Alguém já disse que um sonho que se sonha só é só um sonho, mas sonho que se sonha juntos, torna se realidade. O evento de hoje diz muito sobre isso, ou seja, mais do que os benefícios que o elevador irá trazer a todos, constata-se que quando pessoas juntas buscam mudar realidades, tudo é possível. Exemplo claro de altruísmo que a sociedade mocoquense nos dá hoje e que também não faltou na construção de nossa segunda UTI, em 2020, quando começava a pandemia”.

Dr. Pedro Paulo Barreto Furtado, Provedor, completou afirmando que a conquista beneficiará toda a região de Mococa e os próprios funcionários do hospital. “Hoje nós estamos entregando à população de Mococa e toda região o tão sonhado elevador. Para os técnicos em enfermagem, os fisioterapeutas, os médicos, as copeiras, as operadoras de higiene e todos que fazem parte da saúde, também ganham, porque eles não vão mais precisar empurrar rampa acima macas, cadeiras de rodas e carrinhos de utensílios. Para os nossos funcionários, o elevador significa condições de trabalho melhores e para os pacientes, que são o objetivo maior deste hospital, ele traz um pouco mais de humanização, um pouco mais de conforto e amor. É muito bom chegar nesse ponto de poder oferecer o melhor aos nossos pacientes”, encerrou.

Paulo Belotti, membro do conselho de administração do hospital e Presidente do Rotary Club de Mococa, reforçou a importante e imprescindível ajuda dos empresários, médicos e profissionais da cidade que contribuíram financeiramente para à aquisição do elevador. “Esse elevador é sinal de ascensão no nível de qualidade desse hospital, que já é alto e agora sobe mais ainda, nós temos muita alegria em sermos parceiros da irmandade. Mococa tem a honra de ter pessoas tão generosas e compromissadas em ajudar o próximo”, afirmou o rotariano.

Além de funcionários, coordenadores, médicos e diretores do corpo clínico, também participaram da cerimônia de inauguração os representantes do Rotary Club e Casa da Amizade; representantes das Prefeituras de Mococa e Casa Branca; da Câmara Municipal de Mococa; do Banco Sicredi; da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Mococa); membros do Grupo Solidariedade; o engenheiro e o arquiteto responsáveis pela obra; representantes da Thor Elevadores; representantes de algumas das empresas que contribuíram para aquisição do equipamento, como Aluminox, Imagem & Diagnóstico, Mocdrol, Tintas Maza , Plumax e muitas outras.

Seguem fotos da inauguração

Publicado 17/02/2023