Santa Casa de Mococa comemora hoje 115 anos!

A Santa Casa de Misericórdia de Mococa completa hoje, dia 8 de dezembro, 115 anos de fundação. Para comemorar este marco tão importante, a direção da Instituição organizou uma programação especial de atividades envolvendo os funcionários, pacientes e a comunidade.

Ontem, dia 7 de dezembro, às ações foram iniciadas com o projeto de musicoterapia realizado pelo grupo riopardense MusiVida. Os integrantes da banda, visitaram todos os setores do hospital tocando diversos instrumentos e levando um som emocionante a todos os presentes.

Já hoje, dia 8 de dezembro, dia do aniversário da entidade, foi realizado uma singela solenidade para festejar a data.

Márcio Parisi, diretor administrativo, e Dr. Pedro Paulo Barreto Furtado, abriram o evento relembrando a história da Santa Casa, os atos de solidariedade recebidos neste tempo de existência e agradecendo o empenho de toda equipe interna, população e voluntários, que contribuem direta e indiretamente para manter os serviços prestados com excelência.

Em seguida, foram homenageadas a senhora Lucinha Iório, em nome do Grupo Solidariedade, e as senhoras Lúcia Lima Dias e Ana Cristina Navarro Niero, em nome dos grupos “Nossa Senhora de Lourdes” e “Espírito Santo e Sagrado Coração de Jesus”, pelos relevantes e incansáveis gestos de solidariedade prestados nos últimos anos.

Foi homenageado também o Dr. José Eduardo Ciparrone, em nome de todo corpo clínico da entidade, como forma de agradecimento aos relevantes serviços prestados aos pacientes e à Instituição.

Na sequência, foi cantado “parabéns” à Santa Casa e servido um delicioso café da manhã e um bolo especial.

Estiveram presentes colaboradores, prestadores de serviço, médicos, membros do conselho administrativo, diretores, membros do Grupo Solidariedade, e convidados especiais: o prefeito municipal Eduardo Barison, o diretor do departamento de saúde Fábio Delduca, a presidenta da Câmara Municipal Elisângela Maziero, o presidente do Rotary de Mococa, Paulo Belotti e a gerente da cooperativa Sicredi Mococa, entre outros.

Amanhã, dia 9 de dezembro, para encerrar as comemorações, está programada a confraternização anual dos colaboradores, e custeado com recursos do programa interno de reciclagem de materiais e tampinhas plásticas.

Seguem imagem dos eventos:

Publicado: 09/12/2022