VALORES RECEBIDOS NOTA FISCAL PAULISTA.

O que é?

Nota Fiscal Paulista (NFP) é um programa de estímulo fiscal do Governo do Estado de São Paulo, que visa incentivar os consumidores a solicitarem notas fiscais dos produtos ou serviços adquiridos nos estabelecimentos comerciais paulistanos.

O programa Nota Fiscal Paulista foi criado em 2007 para encorajar os consumidores a pedirem notas fiscais sempre que efetuarem uma compra. Ao fazer isso o cidadão ajuda a combater a sonegação de impostos. Com o aumento da emissão de notas fiscais há mais controle sobre os impostos pagos pelos comerciantes. Assim, além de dificultar a sonegação de impostos o programa potencializa as arrecadações do Estado.

Todos os estabelecimentos comerciais do estado de São Paulo são obrigados a participar do projeto Nota Fiscal Paulista, com exceção de serviços de fornecimento de energia elétrica, gás canalizado e de comunicação.

NOTA FISCAL PAULISTA E SANTA CASA DE MOCOCA

A sociedade Mocoquense, de uma forma geral e o comércio em particular tem contribuído muito para canalizar os créditos oriundos da emissão da Nota Fiscal Paulista em favor da Santa Casa de Mococa.

A prática está trazendo resultados financeiros importantes a nossa Instituição, ainda mais agora que a forma de repasse dos créditos passou a ser mensal.

Só nos últimos 24 meses a Santa Casa arrecadou através das doações das notas fiscais paulista R$111.342,14. Essa é uma ajuda muito importante para o Hospital, que ainda continua enfrentando dificuldades financeiras.

Como ajudar?

Os estabelecimentos comerciais podem se tornar parceiros, fazendo cadastro automaticamente ou como ponto de coleta. A comunidade pode contribuir cedendo cupons fiscais ou através da doação automática.

A Santa Casa já conta com 40 estabelecimentos parceiros, entre supermercados, lojas e depósitos. (Veja quais são e os endereços no link abaixo). Eles coletam e entregam ao Hospital os cupons fiscais doados para serem digitados no site da Nota Fiscal Paulista. Novas adesões são bem-vindas para ampliar essa rede de aliados.

Outra maneira, fácil e segura, de ajudar a Santa Casa com a Nota Fiscal Paulista é a doação automática. Após fazer o cadastro no site, é só pedir para colocar o CPF nas notas quando fizer compras em qualquer estabelecimento, que o valor será revertido automaticamente para nosso Hospital. O site é www.nfp.fazenda.sp.gov.br. Veja como fazer a doação automática no link abaixo.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR