Outubro Rosa: Santa Casa tem programação especial de conscientização

A Santa Casa de Misericórdia de Mococa realiza todos os anos, no mês de outubro, ações voltadas para a conscientização sobre o câncer de mama. O ‘Outubro Rosa’ visa prevenir o aumento dos casos deste tipo de câncer no país através da informação e educação das mulheres sobre o tema.

Pensando nisso, a Santa Casa preparou para os colaboradores uma programação especial que começou no último dia 10, com uma palestra sobre a saúde da mulher e prevenção do câncer de mama com a doutora Cristiane Alves Mendes, oncologista do Instituto de Oncologia de Ribeirão Preto (INORP).

Na última sexta-feira (18), a Santa Casa realizou a “Sexta Rosa”, onde convidou todos os colaboradores da instituição a virem vestidos com alguma peça de roupa na cor rosa, para reforçar a importância da conscientização e apoio à causa. Todos os setores e plantões aderiram a campanha e, além de deixar o hospital mais colorido e chamativo aos pacientes e visitantes, foram tiradas várias fotografias dos colaboradores com cartazes e informativos sobre prevenção.

As campanhas foram idealizadas em conjunto com as equipes de Educação Continuada, Grupo Interno de Qualidade Hospitalar e Direção Administrativa da Santa Casa de Mococa.

Segue abaixo fotos da palestra e dos colaboradores em apoio à causa: